quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aulas!

Há umas duas semanas preparando as aulas para dar este semestre. Inventando um monte de coisa que espero dê certo na tentativa de moldar jovens mentes.
Me senti o Crocker agora.
Ainda não retornei das férias, isto é certo. Ainda inventei outra loucura pra mim.
Psicose-me
É isso.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pendências projeto

Primeira versão das alterações do projeto (revisão do texto e pendências do comitê de ética):
https://www.dropbox.com/home/Blog?select=Projeto%20mestrado%20Hayanna%20-%20vers%C3%A3o%20final%2018%2C01.doc#/Blog:::

Aí depois o Ileno mandou deixar o projeto como estava. E fez esta carta como resposta (oouch!):
https://www.dropbox.com/home/Blog?select=Projeto%20mestrado%20Hayanna%20-%20vers%C3%A3o%20final%2018%2C01.doc#/Blog:::



2012

Depois de dois meses de férias, preciso voltar às atividades. Toda virada de ano me traz a mesma sensação, de que eu preciso adquirir novos (melhores) hábitos, cumprir velhas promessas, fazer novas... Mas a verdade é que nada muito importante muda. Fico com uma pilha imensa das (mesmas) promessas não cumpridas e acabo sempre com a frustração de quem tentou mentir pra si mesmo.
Ainda estou fria, a sensação é a de pegar nos pesos com bem menos força do que eu estava acostumada. Só que, reconhecendo isto, em vez de começar com pesos mais leves, tento levantar a tonelada e, é claro, não consigo. Aí a vozinha maluca gritando nos meus ouvidos a desvalorização que já está beirando o sadomasoquismo.
Mas isto é uma outra história, talvez para outro blog. Eu sei é que estou tentando pensar nas coisas que devo começar a fazer, tentando me focar em coisas mais simples e práticas, para ver se eu pego o jeito e o costume do semestre. Quero fazer tudo o mais certo que eu der conta e sei que vai ficar tudo bem.

Para a semana:
Estou fazendo o backup de todo meu material e tentando terminar algumas interpretações que ficaram faltando. Quero fazer uma ou duas aplicações até o começo da semana que vem.
Quanto à aula, quero montar a ementa, o programa e o cronograma da disciplina, com a bibliografia básica e a complementar. Vai ser legal pensar em uma aula para o Balsem e uma para o Ileno. Posso pensar em pedir para ele ir lá apresentar a disciplina e me apresentar para a turma e também agendar uma aula de Ética na avaliação psicológica ou algo do gênero.
Depois disto organizado, é ligar para o Balsem e apresentar o material para ele. Estou pensando que ele deve marcar uma reunião comigo na próxima semana. Há questões a perguntar para ele, além da aprovação do material - perguntar sobre a seleção dos monitores, se é recomendável um escaninho, conversar sobre as aulas que ele vai dar, etc.
Após a reunião com o Balsem - mas isso pode ser lá pro começo de março - agendar uma reunião com o Ileno para conversar sobre matrícula, matrícula dos monitores, escaninho, a aula dele, pedir para ele aprovar também todo o material, etc.
Mas tinha me esquecido! O CEP... Avaliou o projeto como COM PENDÊNCIAS. A gente resolveu as pendências e enviou os documentos para lá, só que a caixa de emails deles está sempre sobrecarregada. Preciso procurar pelo responsável na secretaria do IH e conversar. Isto também para esta semana. Ouch.

É, acho que é isso. Muita preguiça e muito tempo para gastar à toa. Só voltei pra Asa Norte na verdade porque eu já não aguentava mais o Guará. Mas não sinto mesmo que estou com vontade de voltar. Nem dormir eu estou conseguindo direito. Sinto muita falta e muita solidão.







Um pouco das minhas férias. Assistir a cinco filmes desta mostra em sequencia. Ai.