sábado, 20 de agosto de 2011

Dificuldades para ler


Não estou conseguindo ler. Coisa difícil essa de ter que ficar aqui na frente do computador pensando pensando pensando. Parece que os aspectos não relacionados aos estudos predominam com uma intensidade muito maior. Preciso descansar. Preciso me divertir. Preciso resolver um série de outras coisas que não envolvam sentar e estudar. Simplesmente ler. Posso passar duas, três horas improdutivas, sem resolver nenhum dos meus problemas. Mas quando me sento à escrivaninha, bastam algumas linhas para que eu comece a resolver tudo o que havia deixado para depois. Posso organizar minha pasta, reler emails, corrigir as vírgulas do artigo, preciso escovar os dentes, vou fazer hidratação nos cabelos, ligar pra minha mãe, baixar aquele livro interessante. Qualquer coisa, menos ler.
Procrastinação acadêmica sempre foi meu nome do meio. Como vou fazer para concluir o mestrado, o doutorado, seguir carreira científica, ser professora da universidade - procrastinando?
Penso, penso, penso e me assusto. Mas sei que todo penso é torto. E acredito.
Pronto, acho que agora eu dou conta. Vou voltar a ler.

Leitura do dia:
Westen, D., Gabbard, G. O., Blagov, P. Back to the Future: Personality Structure as a Context for Psychopathology. In Krueger, R. F. & Tackett, J. L. (2006). Personality and Psychopathology. The. Guilford Press.

Elaborar respostas às três perguntas sobre personalidade e psicopatologia a partir da análise do filme "As Good As It Gets" (1997), acrescentando crítica à visão de psicopatologia apresentada.

Um comentário:

  1. É, é verdade. Como conseguirei fazer tudo isso empurrando com a barriga, morrendo de preguiça e procrastinando feito louca? Sempre precisando produzir no momento do pânico ou no total tédio, sem um pingo de paixão? E Deus abençoe o lítio viu... Só por Deus...

    ResponderExcluir